terça-feira, 23 de abril de 2013

Nós fomos ao S. Jorge!

 
No dia 20 de Abril milhares de escuteiros da Região do Porto juntaram-se em Santo Tirso para, em conjunto, celebrarem o dia de S. Jorge, patrono mundial do escutismo.
Foi um dia em que todos tivemos oportunidade de jogar, partilhar, conviver, aprender e viver este grande ideal que nos une.
Depois da eucaristia, presidida pelo Bispo do Porto, juntámo-nos aos outros Exploradores para começarmos o Jogo de Cidade.
Sob o tema "Dar não dói", fizemos corações em papel que partilhámos com escuteiros e com pessoas que se cruzaram connosco durante o dia.
 
 
 
E, a partir daqui, foi um corropio de nós, enigmas, desenho, pontaria, perspicácia, boa disposição e entreajuda!
 



 
Apesar de não ter sido ainda este ano que ficámos nos 10 primeiros, viemos de lá com a certeza de termos dado o nosso melhor e com vontade de para o ano voltarmos a marcar presença nesta grande atividade.
 
 
 

 


domingo, 21 de abril de 2013

Plano de atividades

MAIO
 
 
 
1 - Caminhada "Pelo coração"
3,4 e 5 - Acampamento de formação
11 - Visita ao Santuário Mariano
18 - Raid
25 - Preparação das Promessas, Missa de Unidade
Procissão de Velas


segunda-feira, 15 de abril de 2013

São Jorge 2013 - Santo Tirso



No próximo sábado terá lugar em Santo Tirso a atividade regional S. Jorge 2013.

Reunimo-nos na Sede às 7.45h para organizarmos o transporte para Santo Tirso, com os pais que se disponibilizaram para o efeito.

Não podemos esquecer
  • uma tampa plástica verde (por elemento)
  • um par de atacadores de botas (por elemento)
  • um bem essencial (alimento) para doar (por elemento)
  • o estandarte da Expedição
 
Devemos levar o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde e uniforme de campo: camisa, calções, meias, botas ou sapatilhas (de cor escura), chapéu, lenço e agasalho (camisola Scouts se for necessário).
 
A atividade termina às 17.30h e o transporte será novamente feito pelos pais.

domingo, 14 de abril de 2013

Raid noturno

A Expedição mostrou estar à altura do desafio!
Ontem fizemos o nosso raid noturno, em menos tempo que o previsto, e sempre com a boa disposição que nos caracteriza.
Foram quase 3 horas a caminhar por várias freguesias do concelho de Paços de Ferreira, com o objetivo principal de chegar à capela de S. Gonçalo em Eiriz.



E podem não acreditar, mas feitas as contas, foram 11Km!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Avisos

No próximo sábado temos um Raid Noturno.
Encontramos-nos na Sede, às 20.15h, com roupa adequada, lanterna, cantil e COLETE REFLETOR. A atividade termina perto das 00.00h.

Para a visita do dia 25 é necessário saber ao certo quem vai, para se comprarem os bilhetes de comboio. A atividade inicia-se de manhã e termina ao fim da tarde. Queremos respostas até dia 15.

No sábado vamos organizar o transporte para Santo Tirso. Precisamos saber que pais estão disponíveis para colaborar.

Lembramos ainda que se encontra a pagamento durante o mês de Abril, a ultima prestação do ACAREG, no valor de 25€.


Plano de Atividades



ABRIL 2013

6- Preparação do S. Jorge
13 - Raid Noturno
20 -S. Jorge 2013 - Santo Tirso
25 - Outras Religiões
27 - Preparação do Acampamento; Missa de Unidade




sábado, 6 de abril de 2013

Parabéns Mariana!



Hoje é dia de festa e todos nos juntamos para celebrar contigo mais um aniversário.
Que este seja um dia cheio de surpresas!


quinta-feira, 4 de abril de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai

 
 
 
A todos os Pais, e em especial aos nossos, a Expedição deseja um
 
FELIZ DIA DO PAI

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aviso

Uma vez que as previsões meteorológicas para o fim de semana não são as melhores o acampamento  de formação fica adiado para data a definir.
A reunião do próximo sábado é à hora habitual.